terça-feira, 2 de junho de 2015

POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL FOI TEMA DE CONCORRIDA PALESTRA EM GARANHUNS

 
Com o objetivo de promover reflexões sobre a postura e a ética no atendimento, tendo como foco principal a pessoa humana, numa visão pessoal e, sobretudo, com uma análise das suas atitudes como fator de construção de relações interpessoais saudáveis, principalmente no ambiente organizacional, foi realizado no dia 18 de março, no auditório da Uniodonto Garanhuns, pelo Psicanalista Organizacional Gilson Tavares, uma concorrida palestra, que teve como público funcionários da Uniodonto, além de convidados de diversas empresas e instituições da cidade.

A palestra teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Pernambuco (SESCOOP/PE), e, para o Psicanalista Organizacional Gilson Tavares, ministrante da palestra, foi um encontro bastante positivo, não apenas pela grande participação dos convidados, em número de presentes, troca de experiências e interação durante a palestra, mas principalmente, pelo despertar da necessidade de humanização no atendimento e pela provocação da mudança do olhar, sobre si mesmo e sobre o outro.



Palestra realizada na UNIODONTO Garanhuns
Parceria com SESCOOP/PE (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo)
18 de março de 2015

Palestra ministrado aos funcionários da UNIODONTO Garanhuns e à funcionários do RH de empresas e organizações conveniadas.

Foi um momento bastante participativo, com reflexões sobre a postura e a ética no atendimento, tendo como foco principal a pessoa humana, numa visão pessoal e, sobretudo, com uma análise das suas atitudes como fator de construção de relações interpessoais saudáveis, principalmente no ambiente organizacional.

Momento proveitoso, onde, segundo os participantes, teve como principal ingrediente as palavras: conhecimento, descoberta, mudança, atitude, construção, humanização.

Palestra interativa, com o incentivo à participação dos presentes, com a troca de experiências, para que assim, fosse construído conhecimentos sobre o tema
Proposto, com a aproximação dos conteúdos abordados com a realidade do dia-a-dia dos participantes, para que pudesse assim haver o melhor aproveitamento dos temas abordados.

Objetivo Geral:
Promover reflexões sobre a postura e a ética no atendimento, tendo como foco principal a pessoa humana, numa visão pessoal e, sobretudo, com uma análise das suas atitudes como fator de construção de relações interpessoais saudáveis, principalmente no ambiente organizacional.

Objetivos Específicos:
Propor reflexões sobre como a atitude individual tem contribuído para a construção do ambiente organizacional;
Oportunizar momentos de troca de experiências e de conhecimentos relevantes para o atendimento mais humanizado e que contribua para a satisfação do cliente;
Demonstrar a importância das relações interpessoais para o ambiente organizacional e para o atendimento ao cliente;
Mostrar a importância da Autogestão Emocional para a construção de relações saudáveis e duradouras com o cliente.

TEVE COMO PRINCIPAIS COMENTÁRIOS:
Uma ótima palestra, pois adquiri vários conhecimentos que vou aplicar no meu dia-a-dia.
Palestrante ótimo. Explica tudo com clareza e leva todos a interagirem durante a palestra.
Nessa palestra vi a importância de aprender a administrar melhor minhas emoções e a não fugir dos problemas.
Compreendi a importância da mudança de atitudes para melhorar os resultados.
Aprendi a importância de trabalhar a autoconfiança e o controle emocional.
Aprendi que atitude e comprometimento são essenciais para a vida e para o trabalho.
Quero parabenizar o palestrante pela segurança com a qual passou o assunto abordado.

NÚMEROS:
Participantes: 56
Percentuais:
Sobre a palestra: Ótimo Bom Regular
Conteúdo 85% 15%
Aproveitamento do tempo 70% 30%
Sequência de apresentação 65% 30% 5%
Material utilizado 55% 40% 5%
Geral Palestra 65% 30% 5%

Sobre o palestrante: Ótimo Bom Regular
Conhecimento do conteúdo 70% 30%
Apresentação do conteúdo 65% 35%
Apresentação Pessoal 80% 20%
Didática 60% 40%
Geral Palestrante 70% 30%


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário