sábado, 23 de dezembro de 2017

HRDM REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO LARANJA - MÊS DA COMUNICAÇÃO

 
Aconteceu dia 19 de dezembro, o dia D da Campanha Dezembro Laranja- Mês da Comunicação no HRDM. Essa campanha foi idealizada e está sendo executada pelos residentes do segundo ano da Residência Multiprofissional durante o mês de dezembro, com apoio da Gerencia da Clínica Cirúrgica e Médica, Coordenação da Residência Multiprofissional e do NUEPE.

O tema da comunicação foi abordado com o objetivo de contribuir com a melhoria do processo de comunicação entre os profissionais dos referidos setores da instituição. A ação teve como facilitadores Gilson Tavares, Psicanalista e Palestrante, trabalhando o tema “A importância da comunicação no trabalho em equipe”, e Tatiana Freire, enfermeira auditora, elucidando o tema “O prontuário no processo de comunicação intrahospitalar”. Neste momento, contou-se com a participação de equipes multiprofissionais da Unidade.

Segundo Elaine, psicóloga residente, “A comunicação é uma temática de grande relevância quando pensamos em processos de trabalho. Estar em equipe, lidando com diversas formas de pensar e agir, é sempre um desafio. Porém, a comunicação se mostra ferramenta essencial para facilitar tais relações, além de contribuir de forma direta com a segurança do paciente. Os residentes do HRDM ficam imensamente felizes com a aderência dos profissionais à Campanha Dezembro Laranja- Mês da Comunicação”.

Segundo o Psicanalista e Palestrante Gilson Tavares, Foi uma honra e um prazer proferir a Palestra “A importância da Comunicação no Trabalho em Equipe” para os profissionais do Hospital Regional Dom Moura. Gratidão aos componentes da Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura, pelo convite para participar nesse dia 19 de dezembro, do Dia D do Dezembro Laranja do HRDM – mês da comunicação. Iniciativa tão bem organizada e tão bem conduzida pelos componentes da Residência.

Fiquei muito feliz com a acolhida de todos e com a participação tão ativa dos presentes, desse momento e dessa oportunidade, contribuindo assim para que a troca de experiências e oportunidade para a construção e o aprofundamento no conhecimento sobre os princípios da comunicação no ambiente de trabalho e a sua importância para a construção de um ambiente profissional mais saudável e harmônico e para relações mais humanizadas. Palavras do palestrante.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário